Base de dados:
OHS-PrimRHS
Pesquisar:
PANAMA []
Referências encontradas:
Mostrando:
1 .. 2   no formato [Detalhado]
página 1 de 1
  1 / 2
OHS-PrimRHS
selecionar
Id:459 - (734)
Base de Dados:OHS-PrimRHS
Autor:Chaves, Mário M; Ferreira, José Roberto; Pulido M., Pablo A; Rondon Morales, Roberto;Kisil, Marcos
Título:Cambios en la educación medica: un analisis de la integración docente asistencial en America Latina^ies Changes in medical education: an analysis of teaching care integration in Latin America-
Fonte:s.l; FEPAFEM; 1984. 161 p. .
Resumo:A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a Fundação Kellogg e FEPAFEM concordaram em realizar um programa conjunto para estudar os resultados obtidos por estas três instituições em uma série de projetos dentro do conceito genérico de "inovadores". Foi propósito comum relacionar, tanto quanto possível, "educação médica" com "serviços de saúde", principalmente a nível de cuidados primários. Este programa, que foi chamado pela sigla PROAIDA, foi desenvolvido em várias fases, a saber: a) a identificação de projetos a nível nacional que foram objeto de análise; b) visitas a esses projetos para observar e executar entrevistas guiadas dedicadas para verificar a informação de que já havia sido obtido pela análise da documentação pertinente; c) realizar pré-seminarios envolvendo planejadores, implementadores e avaliadores de projetos; d) a realização de seminários em todo o país e por fim, e) apresentação das conclusões nesses seminários nacionais^ipt.
Descritores:Educação Médica/tndd
Serviços de Integração Docente-Assistencial
Saúde Pública/eucc
Serviços de Saúde/tndd
Saúde Pública/tndd
Bolívia
 Brasil
 Colômbia
 Jamaica
 México
 Nicarágua
 Panamá
 Venezuela
Localização:BR1273.1; OHS/ORH - I-01 - 001

  2 / 2
OHS-PrimRHS
selecionar
Id:388 - (662)
Autor:Macedo, Carlyle Guerra de.
Base de Dados:OHS-PrimRHS
Título:Mensaje del Director: salud para la paz^ies / Director's letter: health for the peace
Fonte:Bol. Oficina Sanit. Panam;104(3):i, mar. 1988. .
Resumo:Reconhecendo que a saúde é considerada por todos os povos como condição fundamental para a existência e bem-estar, decidiu-se aplicar este consenso como mecanismo, não só para resolver problemas básicos de saúde que afetam a um grande segmento da população, e que, ao representar necessidades não satisfeitas, constituem fatores adicionais de conflito, mas também para promover o diálogo e a cooperação entre governos e povos, e desse modo contribuir ao restabelecimento da paz. Esta ideia pioneira foi concretizada no “Plan de Necesidades Prioritarias de Salud en Centroamérica y Panamá” que pôs em jogo o sistema de valores de saúde como ponto de entendimento para potencializar o diálogo e a cooperação entre os países: uma ponte para a paz. A iniciativa, liderada pela OPS, teve um eco imediato na comunidade internacional e se culminou no apoio solidário expressado na Conferencia Contadora/Salud para la Paz, celebrada em Madrid em 1985. Desta forma, a OPS seguirá demonstrando que a saúde pode ser pioneira de novas instruções e fator fundamental na estruturação dos modelos de desenvolvimento que irão engendrar a Centroamérica de amanhã^ipt.
Descritores:Direito à Saúde
Objetivos Organizacionais
Organização Pan-Americana da Saúde
América Central
 Panamá
Meio Eletrônico:http://hist.library.paho.org/Spanish/BOL/v104n3pi.pdf
Localização:BR1273.1; OHS/ORH - C03 - 006



página 1 de 1

Esta interface de busca dá acesso a uma base de dados reunindo as referências completas das fontes primárias utilizada no processo de pesquisa. Em vários casos é possível o acesso ao texto completo do documento. Em sua maior parte, além dos campos clássicos de descrição documental, as referências contém também Notas Críticas que agregam informações sobre o potencial informativo da fonte e o contexto histórico da sua produção.

Base de dados  OHS-PrimRHS : Formulário avançado

   
Pesquisar:
no campo:
 
1     
2   
3