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Id:213 - (392)
Autor:Giovanella, Ligia.
Base de Dados:OHS-PrimRHS
Título:As origens e as correntes atuais do enfoque estratégico em planejamento de saúde na América Latina^ipt / The origens of current tendencies in the strategia approach to health planning in Latin America
Fonte:Cad. saúde pública;7(1):26-44, jan.-mar. 1991. .
Resumo:Apresenta um breve histórico do planejamento econômico e do planejamento em saúde na América Latina. Aponta três vertentes do enfoque estratégico do planejamento em saúde e suas origens na discussão do planejamento para o desenvolvimento da América Latina, na administração estratégica empresarial e na discussão e crítica do método Cendes/Opas.(AU)^ipt.
Descritores:PLANEJAMENTO EM SAÚDE
PLANEJAMENTO SOCIOECONÔMICO
MÉTODO CENDES-OPAS
FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS
 AMÉRICA LATINA
 VENEZUELA
 CHILE
 COLÔMBIA
 ARGENTINA
Meio Eletrônico:http://www.scielosp.org/pdf/csp/v7n1/v7n1a04.pdf
Localização:BR1273.1; OHS/ORH - C04 - 013

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Id:171 - (350)
Autor:Cunha, Luiz Antônio.
Base de Dados:OHS-PrimRHS
Título:Ensino médio e ensino técnico na América Latina: Brasil, Argentina e Chile^ipt / Mid level schooling and vocational training in Latin America: Brazil, Argentina and Chile
Fonte:Cadernos de Pesquisa;(111):47-70, dez. 2000. .
Resumo:Analisa políticas educacionais em três países latino-americanos (Brasil, Argentina e Chile), nos anos 1980 e 1990, comparando-as, em cada país, com as das décadas anteriores, assim como entre uns e outros. Como foco de análise, toma a educação intermediária, definida como a posicionada entre a educação obrigatória e a educação superior. As políticas para esse segmento, em cada país, foram examinadas com referência à persistência e/ou à mudança da dualidade estrutural. Conclui que Brasil e Argentina elaboraram e implementam políticas tendentes ao reforço da dualidade, ao passo que o Chile anuncia políticas de sua atenuação. (AU)^ipt.
Descritores:EDUCACAO PRIMARIA E SECUNDÁRIA
FORMULACAO DE POLITICAS
BRASIL
 ARGENTINA
 CHILE
Meio Eletrônico:http://www.scielo.br/pdf/cp/n111/n111a03.pdf



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