Id: | 459 - (734)
|
Base de Dados: | OHS-PrimRHS
|
Autor: | Chaves, Mário M; Ferreira, José Roberto; Pulido M., Pablo A; Rondon Morales, Roberto;Kisil, Marcos
|
Título: | Cambios en la educación medica: un analisis de la integración docente asistencial en America Latina^ies
Changes in medical education: an analysis of teaching care integration in Latin America-
|
Fonte: | s.l; FEPAFEM; 1984. 161 p. .
|
Resumo: | A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a Fundação Kellogg e FEPAFEM concordaram em realizar um programa conjunto para estudar os resultados obtidos por estas três instituições em uma série de projetos dentro do conceito genérico de "inovadores". Foi propósito comum relacionar, tanto quanto possível, "educação médica" com "serviços de saúde", principalmente a nível de cuidados primários. Este programa, que foi chamado pela sigla PROAIDA, foi desenvolvido em várias fases, a saber: a) a identificação de projetos a nível nacional que foram objeto de análise; b) visitas a esses projetos para observar e executar entrevistas guiadas dedicadas para verificar a informação de que já havia sido obtido pela análise da documentação pertinente; c) realizar pré-seminarios envolvendo planejadores, implementadores e avaliadores de projetos; d) a realização de seminários em todo o país e por fim, e) apresentação das conclusões nesses seminários nacionais^ipt.
|
Descritores: | Educação Médica/tndd Serviços de Integração Docente-Assistencial Saúde Pública/eucc Serviços de Saúde/tndd Saúde Pública/tndd - Bolívia Brasil Colômbia Jamaica México Nicarágua Panamá Venezuela
|
Localização: | BR1273.1; OHS/ORH - I-01 - 001 |